Neurofitness no combate aos Danos neurológicos causados pelo Covid-19 Neurofitness no combate aos Danos neurológicos causados pelo Covid-19 - Projeto Reabilitação em Multimídia - Exercício para o Cérebro - Neurofitness - Exercite seu cérebro e viva melhor!
A Névoa do Cérebro não é um diagnóstico médico.
 
Como você pode tratá-la através da Ginástica Cerebral

A Névoa do Cérebro não é um diagnóstico médico. É um termo geral para descrever a sensação de estar confuso, mentalmente lento. A pessoa começa a se sentir com falta de clareza mental, problema de memória, falta de concentração, sentindo-se meio que “fora de si”, dores de cabeça, confusão. Muitos de nós já nos sentimos assim, mentalmente lento como, por exemplo, após uma noite mal dormida ou após passar por situação de estresse, isso é absolutamente normal. Mas, algumas pessoas que tiveram COVID-19 e já estão curadas, relatam sentir “neblima mental” durante semanas e até meses. Está se tornando conhecido como névoa do cérebro de COVID-19: sintomas cognitivos perturbadores que podem incluir perda de memória, confusão, dificuldade de foco, tontura e dificuldade de lembrar às palavras do dia-a-dia. Cada vez mais, os sobreviventes de Covid dizem que a névoa do cérebro está prejudicando sua capacidade de trabalhar e funcionar normalmente.

Mas, a uma preocupação crescente com um grupo e pessoas que não se enquadram nos dois grupos acima citados. Um estudo afirma que aproximadamente 10% das pessoas que tiveram COVID-19 apresentarão sintomas prolongados de um a três meses ou mais após serem infectadas. Este grupo está sendo chamado de “long-haulers”, se mistura aos casos que tiveram reações leves e graves. Essa condição pode afetar qualquer pessoa, seja ela jovem,adulto, idoso, aqueles que eram saudáveis, aqueles que apresentaram sintomas mais graves, os que foram hospitalizados e os que não foram.

Reabilitação Multimídia – Ginástica Cerebral – Neurofitness é uma intensa Academia para o Cérebro e pode ajudar muito os “long-haulers” a recuperar o bem-estar recuperar a saúde mental. A técnica tem como finalidade utilizar o computador para exercitar o cérebro de maneira intensa e ativa aumentando as conexões sinápticas e promovendo o nascimento de novos neurônios através da neurogênese.

As pessoas acometidas pela névoa mental precisam cuidar da saúde mental e buscar tratamentos que aumentem a estimulação cerebral para que possam ter sua saúde mental recuperada e afiada novamente.
 
 
 
 
 
Instituto de Educação e Tecnologia Despertando Talentos
Centro de Excelência em Educação e Tecnologia voltada à Neurociência...
Conheça
 
 
 
Neste vídeo observamos que não há barreiras nem limites para se obter
o sucesso...
Assista
 
 
 
 

 
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites